top of page

Missa de 80 anos do Colégio São Vicente é presidida por dom Gilberto


No último sábado, 21 de agosto, o Colégio São Vicente de Paulo celebrou seus 80 anos de existência com uma Missa em Ação de Graças presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelos padres Francisco Galdino e Gutemberg Feitosa. A celebração foi transmitida pelo YouTube do Colégio e pela Rádio Educadora AM 560.


Localizada no bairro do João Paulo, a escola vicentina está sob a direção da irmã Lidiane Carvalho e comemorou as oito décadas de serviços prestados à educação com uma história permeada de vitórias, conquistas e aprendizados. E, claro, além de tudo isso, também é uma história de sonhos.


Dom Gilberto Pastana parabenizou a escola e mencionou durante a missa o cristianismo puro, a prática feita de coração. “Que o nosso cristianismo não seja um verniz, mas seja autenticamente uma opção de vida. Eu e minha casa serviremos ao senhor”, declarou o arcebispo.


A diretora Lidiane Carvalho também mencionou o papel da instituição durante esse período de tempo. “É muito gratificante constatar que ao longo dos seus 80 anos o colégio desenvolve em sua missão o trabalho educativo, dinâmico, comprometido com a realidade vigente, sustentando uma interação no diálogo e na partilha de conhecimentos e experiências", afirmou a irmã.


A celebração teve diversos momentos com direito a performances dos alunos e discursos dos membros da escola, além da própria missa.





bottom of page