Ministros da Palavra e da Eucaristia da Forania São Benedito, se reúnem em formação em Rosário

A formação aconteceu neste ultimo sábado, 25 de maio de 2019, no Centro de Formação Nossa Senhora do Rosário, com o tema: Práticas de Homilia, início às 9hs com um momento de acolhida e oração conduzido pelo padre Josimar, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim, município de Morros e assessor dos Ministérios da Palavra e da Eucaristia na Forania São Benedito.

Depois da oração momento de animação, seguido do estudo do tema, que foi conduzido pelo padre Luis Carlos Macedo, pároco da Paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem, município de Bacabeira, que falou sobre as práticas de homilia, mostrando as regras e o tempo determinado pela liturgia da Igreja, para que se faça uma boa homilia em uma celebração. Práticas essas que são válidas tanto para os ministros ordenados como também para os não ordenados, que são os leigos, que servem o altar. Que passaram a ter uma atuação efetiva na liturgia, a partir do Concílio Vaticano II.

Foi um momento de muita informação e aprendizado para os participantes, sobre tudo as dúvidas que foram tiradas, em função das celebrações da Palavra realizadas nas Comunidades. Dezenas de ministros e ministras participaram da formação, que foi encerrada às 15hs com orações e bênçãos, conduzida pelo padre Luis Carlos Macedo.