Foranias da Arquidiocese de São Luís realizam Retiro Missionário

A Arquidiocese de São Luís em preparação ao ano arquidiocesano missionário (2020), promove em todas as Foranias, 03 retiros missionários com temas específicos.

FORANIA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

Em preparação para o Ano Missionário 2020, a forania Nossa Senhora da Vitória realiza nos dias 18 e 19 de maio, na igreja matriz São José e São Pantaleão, o primeiro de três encontros que visam reunir líderes e coordenadores de grupos, movimentos e pastorais da área. O tema do primeiro encontro foi "O encontro de Jesus com a Samaritana".

FORANIA SÃO CRISTÓVÃO

Nos dias 18 e 19 de maio, aconteceu o I Retiro Missionário da forania São Cristóvão em preparação para o Ano Missionário de 2020. O encontro foi realizado na Paróquia Mãe da Divina Providência, na Cidade Operária.

O primeiro encontro arquidiocesano em preparação para o Ano Missionário-2020 - na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e abordou o tema: "O poço" - A experiência do encontro da samaritana com Jesus, visando conhecer Jesus e as realidades da nossa arquidiocese.

FORANIA SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

O primeiro retiro preparatório ao Ano Missionário de 2020, da forania São José de Ribamar. Cujo tema foi: No poço com Jesus.

O encontro aconteceu no ultimo domingo 19 e foi realizado na Paróquia Sagrada Família, no bairro do Maiobão.

FORANIA ANJO DA GUARDA

Paróquia Nossa Senhora da Penha – Anjo da Guarda. 25 e 26 de maio.

Tema: No poço com Jesus.

Dia 25 (Sábado) das 14h ás 21h

Dia 26 (Domingo) das 7h30 ás 12h

FORANIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Santuário Nossa Senhora da Conceição- Monte Castelo

23/06- No Poço com Jesus. O encontro.

18/08- Na Montanha com Jesus. O surgimento (de responsabilidade do Santuário da Conceição e Espírito Santo)

27/10- No caminho de Jesus.

FORANIA SÃO CRISTÓVÃO

O segundo encontro acontece nos dias 06 e 07 de julho, na Paróquia São Cristóvão, e abordará o tema "A tenda" - Amar Jesus e as pessoas, acolhendo-as com gestos concretos.

A agenda de retiros na forania São Cristóvão já está definida. Confira:

- 06 e 07 de Julho, na Paróquia do São Cristóvão.

- Tema do segundo encontro:

Tabor, experiência na montanha com Jesus.

- 30 de Novembro e 01 de Dezembro, na Paróquia São João Calábria.

- Tema do terceiro encontro: No caminho com Jesus.