Santa Missa em honra ás aparições de Fátima em algumas paróquias da Arquidiocese

Foto: Paulo Noais/Lusa @Tvi24pt

Neste 13 de maio celebramos o Dia de Nossa Senhora de Fátima. Nessa data, os católicos recordam a primeira das aparições de Nossa Senhora aos três Pastorinhos - Jacinta, Francisco e Lúcia - que ocorreu na cidade de Fátima, Portugal, no ano de 1917.

“A Santíssima Virgem de Fátima – escreve o Papa Francisco em um tweet - dirige o seu olhar sobre nós, sobre nossas famílias, sobre o nosso país, sobre o mundo". Foi um dia "abençoado" aquele de 13 de maio de 1917: aos videntes de Fátima a Mãe do Céu apareceu pela primeira vez na Cova da Iria. Cem anos depois, Francisco recorda o evento na Solenidade da Bem-aventurada Virgem Maria de Fátima, celebrando no adro do Santuário mariano da cidade portuguesa a missa com a canonização de Francisco e Jacinta Marto, os dois pastorzinhos que com a prima Lúcia dos Santos assistiram às aparições da "Senhora tão linda".

Confira a programação da Santa Missa em hora ás apariçoes de Fátima de algumas Paróquias que compõe a Arquidiocese de São Luís;

.Catedral da Sé: Missa ao meio-dia;

.Paróquia Nossa Senhora dos Remédios: Missa ao meio-dia;

.Paróquia Nossa Senhora da Penha (Anjo da Guarda ) Missa ao meio-dia;

.Paróquia São Cristóvão; Missa Votiva ao meio-dia;

.Comunidade Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia São Francisco de Assis; encerra o festejo de sua padroeira, Missa ao meio-dia, uma procissão, com saída às 18h30 percorrerá as ruas do bairro Buriti e ao chegar à capela haverá celebração de encerramento do festejo e coroação de Nossa Senhora de Fátima.

.Comunidade Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré ( Cohatrac ): Encerramento do grande festejo nesta segunda-feria 13.

.Comunidade Católica Louvor e Adoração: Procissão e logo em seguida Missa solene as 19h -Casa Nossa Senhora de Fátima - Lagoa da Jansen.