Segundo encontro de lideranças da Pastoral da Comunicação

A Comissão Arquidiocesana para a Pastoral da Comunicação realizou durante a manhã deste sábado, dia 06 de Abril, o segundo encontro de lideranças da Pastoral da Comunicação. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, na cidade de Rosário (Forania São Benedito), foi quem acolheu os comunicadores, no dia em que Rosário, a quarta cidade mais antiga do Maranhão, celebra os seus 399 anos de fundação.

Os participantes do encontro foram carinhosamente acolhidos pela Pascom da paróquia e pelo pároco, o padre Ivanildo Barros. Estiveram presentes ainda as Pascom's: São João Calábria, Nossa Senhora da Conceição (Anil) e São Cristóvão.

Após a oração inicial e a apresentação, foi iniciado o debate das pautas a seguir: breve comentário sobre a atuação da Pascom na abertura arquidiocesana da Campanha da Fraternidade 2019, partilha da participação da Pascom no Seminário da Romaria da Terra e das Águas( Caxias) e no Encontro de Formação de Comunicadores da REPAM (Brasília), escuta das atividades realizadas pelas Pascom's presentes e foi reforçado ainda as próximas datas importantes referente a comunicação, na arquidiocese, regional e nacional.

A reunião foi concluída com a Oração do Sínodo para a Amazônia e o Pai- Nosso, em seguida foi servida uma saborosa feijoada aos comunicadores. Um momento de importante partilha e troca de experiências para melhorar ainda mais a missão de cada comunicador a serviço do Reino.