Arquidiocese presente no Seminário Regional da Educação

Aconteceu no ultimo final de semana de março, no Centro de Treinamento João Paulo II em Caxias, O 4º Seminário Regional da Pastoral da Educação. Com o tema: Educar à luz do humanismo solidário: compromisso pastoral pedagógico e o lema: Vós sois sal da terra e a luz do mundo (Mt 5,13-14). Partilhando informações úteis para sua participação e melhor organização.

O evento foi um momento de esperança para todas as dioceses que possuem pastorais da educação, foram três dias de muita aprendizagem e troca de experiências com os agentes da pastoral que trataram de humanismo solidário, pois é um tema gerador nacional.

Este ano a Arquidiocese de São Luís, com apoio do arcebispo metropolitano dom José Belisário, ajudou na reativação da pastoral na capital, a arquidiocese levou ao seminário 8 pessoas, assim como professores que ajudaram a refletir sobre a grande importância dessa pastoral para a vida da igreja.

Segundo o coordenador arquidiocesano, padre Crizanônio da Conceição, existe uma esperança muito grande de que de fato essa pastoral seja implantada e comece a funcionar na arquidiocese de São Luís. “E que assim possamos lutar pela melhoria do ensino, na educação em todos os níveis, nas dioceses, nas cidades e por onde a pastoral estiver instalada e trabalhando”. Disse.

A coordenadora regional da Pastoral da Educação, Ana Célia Damascena, afirma ter a grata satisfação em ter presente a arquidiocese de São Luís, “isso ajudou muito e deu muita esperança, com isso a gente pode mais uma vez reativar as pastorais da educação por onde a gente andar”.