Missas e celebrações nesta Quarta-Feira de Cinzas

“A Santa Missa é o ponto alto da fé católica, a Celebração Eucarística que a Igreja vive desde que Cristo instituiu esse sacramento na Santa Ceia”.

Santa Missa com imposição das cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade 2019. Iniciamos o tempo forte da Igreja para combater, em nós, a influência do demônio, do mundo e da carne. É um dia de jejum e abstinência e ainda um chamado à reflexão sobre a fragilidade e efemeridade da vida humana. Considerada também como um símbolo de penitência, pois no calendário cristão, essa data dá início à Quaresma, época de preparação para os milagres da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A Quaresma se estende da quarta-feira de Cinzas até o domingo de Ramos e é marcado pelo convite ao recolhimento e à conversão dos devotos.

As cinzas são, portanto, o símbolo do pó, utilizada na expressão “Lembra-te de que és pós e para o pó voltarás” (Gen 3, 19). Esse ritual faz referência a uma antiga tradição oriental, na qual se joga cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento diante de Deus.

Confira o horário das missas nesta Quarta-Feira de Cinzas:

FORANIA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA;

Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Catedral da Sé - 17h30