Primeiro ano da festa litúrgica de Santa Madre Rubatto é celebrado com Tríduo e missas.

(Foto: Divulgação)

Após ser canonizada no dia 15 de maio deste ano, pelo Papa Francisco, em uma cerimônia que elevou aos altares dez santos, Santa Madre Francisca Rubatto terá a sua primeira festa litúrgica, no dia 09 de agosto, na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, celebrada na Comunidade São José da Providência, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cohab.

A comunidade preparou para isso um Tríduo, que desde o dia 06 de agosto tem reunido os fiéis para a reza do santo terço, às 18h45, seguido da santa missa, às 19h30. A primeira celebração foi presidida por frei Rodrigo OFMCap., pároco da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; a segunda noite foi celebrada pelo diácono Carlos Augusto e hoje, 08/08, será presidida pelo padre Valmir, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Vila Luizão.

Amanhã, festa litúrgica de Santa Madre Rubatto, a missa será presidida pelo frei Eldi, que fará a entronização da imagem da Madre Rubatto na Comunidade São José da Providência.

A missa de encerramento acontecerá amanhã, onde deverá ocorrer a entronização da imagem de Santa Maira Francisca Rubatto na Comunidade São José da Providência, todos os fieis são convidados.

Leia um resgate sobre o tema aqui:

Preparação para canonização em São Luís - clique aqui

Missa de canonização - clique aqui