Irmãs franciscanas da arquidiocese celebram canonização da beata Santa Madre Francisca Rubatto

A Congregação das Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto, com casa localizada na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebram semana festiva pela canonização de sua fundadora, Beata Madre Francisca Rubatto, que acontecerá no próximo dia 15 de maio, na matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 11 horas.

Quem desejar acompanhar pelo Youtube a Santa Missa com Rito de Canonização, realizada na Praça de São Pedro, Vaticano, a transmissão será às 10h, horário de Brasília (DF).

Beatificada em 1993, pelo Papa São João Paulo II, Madre Rubatto, em 2020, logo no início da pandemia, teve o decreto que reconheceu um milagre atribuído a sua intercessão.

O milagre havia salvo de morte uma jovem que sofreu um acidente de morte e por isso, teve traumatismo craniano com hemorragia. As orações à beata Madre Rubatto salvaram sua vida!

Beata Madre Francisca Rubatto

Maria Francisca de Jesus nasceu na Itália, em 14 de fevereiro de 1844. Consagrada à Deus, dedicou sua vida pela caridade e os mais necessitados.

Em 25 de Janeiro de 1885, fundou a Congregação das Irmãs Capuchinhas para total dedicação aos jovens, crianças e doentes.

Confira a programação celebrativa para a canonização

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, lugar onde as irmãs estão instalada, tem realizado um percurso bonito de celebração. Seguem fotos da celebração da noite desta terça-feira, 09/05: