Círio de Nazaré 30 anos encerra nesse domingo (16) com missa presidida por dom Gilberto Pastana

(Fotos: Pascom Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré)

Encerrou nesse domingo (16), com missa campal, as festividades do Círio de Nazaré 30 anos. A missa de encerramento foi presidida por dom Gilberto Pastana, Arcebispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, e segundo informações da organização do evento, contou com a participação de mais de 200 mil pessoas.

A missa foi concelebrada pelo reitor do Santuário, Flávio Colins e por outros padres de diversas paróquias da Arquidiocese, alguns, inclusive, que já exerceram a função de pároco no Cohatrac, como o padre Ricardo Moreira, atualmente, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Foz do Rio Anil, Cohafuma.

A tradicional Procissão da Luz partiu às 17h, da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cohab, considerada pelos paroquianos do Cohatrac como "Paróquia Mãe", uma vez que a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré, antes de ser fundada, era uma das comunidades da Perpétuo Socorro.

Toda a Procissão da Luz, assim como a missa solene de encerramento foram transmitidas pelo canal do Youtube da TV Santuário de Nazaré.

Procissão da Luz

Missa solene de encerramento