Postulantes ao sacerdócio recebem Ministério do Acolitato e Leitorato

Postulantes

Em santa missa celebrada na segunda-feira 05 de novembro, na igreja Santo Antônio, Centro Histórico, pelo arcebispo metropolitano de São Luís, dom José Belisário da Silva, e concelebrada pelo bispo auxiliar, dom Esmeraldo Barreto de Farias, ainda, pelos padres Clemilton Moraes (reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio ), Claúdio Corrêa (Paróquia Santa Terezinha - Filipinho) e Ayrton Frank (Nossa Senhora da Saúde e Santo Antônio - Municípios Axixá e Presidente Juscelino), postulantes ao sacerdócio do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, receberam os Ministérios de Leitorato e Acolitato.

Receberam o Ministério do Leitorato: Bruno Mendes Pimenta, Leonardo Nascimento Silva e João Pedro dos Reis Fonseca. E o Ministério do Acolitato: Romário Brandão, Edilson Frazão, Rodrigo Gutemberg e Tássio Barros. Os ministérios são etapas importantes para os postulantes, pois marcam a proximidade das ordenações diaconal e, por conseguinte, sacerdotal dos postulantes.

Futuros diáconos

Os postulantes Romário Brandão, Edilson Frazão, Rodrigo Gutemberg e Tássio Barros, serão ordenados diáconos no dia 02 de fevereiro às 17h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, na cidade de Rosário-Ma.