Pascom Regional finaliza encontro anual

Pascom Regional

Realizado no último final de semana, 08 a 10 de junho, na Casa de Retiros Oásis, no bairro Aurora, em São Luís, o Encontro Regional da Pastoral da Comunicação - Pascom, que reuniu diversos agentes de nove dioceses do Maranhão. Ao todo, o regional que compreende o estado, possui doze dioceses.

O evento foi dirigido pelo padre Edinaldo Pereira, diocese de Imperatriz, e por Rosângela Garcês (Duda), da Arquidiocese de São Luís, respectivamente, coordenador e secretária da Pascom Regional.

A assessoria do evento ficou por conta do arcebispo de São Luís, dom José Belisário, da irmã Paulina, Osnilda, do doutorando em comunicação, Ricardo Alvarenga e da secretária executiva da CNBB Maranhão, Marta Bispo.

O Encontro também teve a realização de Oficinas de Fotografia, Mídias Digitais e Texto Informativo. As oficinas foram conduzidas por Ribamar Carvalho, Irmã Osnilda e Jaqueline Moucherek, respectivamente.

Padre Ednaldo Pereira | Divulgação

Ao final do Encontro houve momento de partilha sobre as atividades e a caminhada das diversas equipes de Pascom maranhenses.

Na ocasião, dom José Belisário, que também é o bispo referencial da Pascom no Maranhão, anunciou a renovação do mandato do coordenador regional da Pascom, padre Ednaldo Pereira.