Encontro de Comunicadores reúne representantes de várias Dioceses do Maranhão

O encontro que acontece em São Luís, e encerra amanhã, já é visto como sucesso pelo número de comunicadores reunidos

Comunicadores de dez das doze dioceses do Maranhão, estão reunidos no Oásis, bairro Aurora, para estudo, troca de experiência e articulação dos trabalhos da comunicação eclesial no estado. Após a acolhida e jantar fraterno, os comunicadores participaram da Hora Santa pela Comunicação, momento direcionado de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Martha Bispo, secretária executiva do Regional, órgão da Igreja que compreende as doze dioceses do Maranhão, realizou a primeira palestra do encontro na noite de ontem, 08, sexta-feira, sobre o "Ano do Laicato: cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade".

A manhã deste sábado, 09, foi iniciada com santa missa presidida pelo padre Ednaldo Pereira, Diocese de Imperatriz, que atualmente preside a comunicação no Maranhão. Padre Thiago Silva, Diocese de Bacabal, concelebrou.

Aconteceram ainda as palestras do doutorando em Comunicação Social, Ricardo Alvarenga, sobre "fake news e jornalismo de paz", e do arcebispo de São Luís e bispo referencial para à comunicação no regional, dom José Belisário sobre o sínodo dos bispos com foco para o Sínodo da Juventude a acontecer em outubro deste ano no Vaticano. Participam do encontro padres, seminaristas e, principalmente, leigos.

Dioceses participantes

Das doze dioceses maranhenses reunidas no Regional Nordeste 5, dez delas estão representadas por leigos, semintaristas e padres no encontro. São elas: Bacabal, Brejo, Caxias, Coroatá, Grajaú, Imperatriz, São Luís e Viana, Zé Doca.