Programação de Corpus Christi reúne milhares de católicos no Aterro do Bacanga

A tarde desta quinta-feira, 31, está sendo marcada pela presença intensa de católicos das 54 paróquias da Arquidiocese de São Luís no Aterro do Bacanga para a celebração de Corpus Christi na Arquidiocese. A programação começou com concentração às 14h30, quando as equipes de trabalho chegaram para suas atividades prevista para o dia.

Dom Esmeraldo Barreto explica que celebrar a solenidade “é uma maneira de tomarmos consciente que celebramos ao Cristo eucarístico e ao fazer isso, fazemos memória do ministério pascal de Jesus e ao mesmo tempo somos memória, somos sinais dessa misericórdia”.

Show Anima Christi

Às 16h, o show católico Anima Christi, levou os presentes a cantarem conhecidas músicas da Igreja que celebram ao Cristo eucarístico e a Maria, em razão do 31 ser para a Igreja, sobretudo no Brasil, marcada pelas comemorações da virgem Maria, coroada rainha dos céus e da terra.

Para o show, os artistas Alexandre Nícolas, Gabriel Melônio, Guilherme Júnior, Dory Lima, Marco Duailibe, Simoney e Thays Mascarenhas e Emanuel Jesus fizeram a animação da tarde preparando os católicos para a solenidade.