Conheça os convidados do quarto ECA

O quarto ECA reunirá importantes convidados para o estudo dos temas propostos para o dia 28. A partir de hoje você saberá um pouco mais dos nossos convidados.

Ricardo Alvarenga | foto: arquivo particular

Ricardo Alvarenga é de Santa Inês, interior do Maranhão, cidade que não esconde a paixão. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de São Luís (2014), é doutorando e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo - Umesp, com pesquisa na área de Comunicação e Religião, com foco na temática Comunicação e Igreja Católica. Membro dos Grupos de Pesquisa MIRE - Mídia, Religião e Cultura e COMUNI - Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Local ambos da mesma universidade. Colaborador da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Editor do Jornal Brasileiro de Ciências da Comunicação (JBCC) da Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional. Coordenou entre os anos de 2014 e 2015 a pascom em nossa Arquidiocese e atualmente coordena a Signis Brasil Jovem.

Evento

A Pastoral da Comunicação (Pascom), da Arquidiocese de São Luís, realiza dia 28 de janeiro, das 8h às 18h, o IV Encontro de Comunicadores Arquidiocesano. Este ano, mais uma vez, o evento pretende reunir um bom número de comunicadores católicos na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cohab, para, discutir o tema “Protagonismo dos leigos na comunicação evangelizadora”, em comunhão com o Ano Nacional do Laicato, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas através do preenchimento do formulário online ou pelo e-mail: ecaslz2018@gmail.com, informando nome completo, telefone, e-mail, paróquia/comunidade/pastoral. E, no dia do evento pagar o valor de R$ 10,00 junto à equipe de secretaria, que dá direito ao almoço e lanches.