Seminaristas do Maranhão realizam XII Ação Missionária em Alcântara (MA)

(Fotos: Equipe Seminaristas XII Ação Missionária)

Seminaristas das 12 dioceses do Maranhão estarão até o dia 16 de outubro (domingo) realizando a XII Ação Missionária, que nesse ano traz como tema: "E sereis minhas testemunhas" (At 1,8). A atividade é uma promoção do Conselho Missionário de Seminaritas (Comise), e acontece na Paróquia de São Matias, Área Pastoral Oitiua, cidade de Alcântara (MA), Diocese de Pinheiro.

Os seminaristas foram recepcionados no dia 13/10, quinta-feira, com missa presidida por dom Élio Rama, bispo da Diocese de Pinheiro.

(Da esquerda para direita: padre Celso, reitor Seminário de Pinheiro, padre Giuseppe, reitor Seminário de Viana, dom Élio Rama, bispo da Diocese de Pinheiro, padre Clemir, pároco da Paróquia São Matias, Alcãntara, e padre Damasceno).

Na programação, estão previstas formações, visitas, orações devocionais, bem como celebrações nas comunidades que pertencem à área.

As atividades missionárias encerram nesse sábado (15) à noite, e a missa de encerramento aontecerá domingo (16), às 9h, na Igreja Matriz de São Matias.