• Secom

Semana Nacional sobre Drogas na Arquidiocese

A Semana ocorre de 19 a 26 de junho com programação voltada para a prevenção e o cuidado.


Cartaz Nacional | Divulgação

A Pastoral da Sobriedade Nacional iniciou a Semana Nacional sobre Drogas em todos os regionais da CNBB.


Neste tempo de pandemia a preocupação é ainda maior, de modo, que em função disto pastoral acendeu um forte sinal de alerta e convida sociedade a abraçar a causa juntamente com a Igreja.


A Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de São Luís não diferente, durante os dias 19 a 26, também realiza programação pastoral intensiva na Igreja local. Segundo a coordenação Arquidiocesana, em declaração, "essa Pastoral, atua como ação concreta da Igreja na prevenção e recuperação da dependência química. Assim como intermediadora em uma problemática social".


Sobre a forma como ocorrerá a Semana este ano na Arquidiocese explica: "esse ano, em decorrência do contexto sanitário, a programação ocorrerá de forma online, com abordagens que permitirão conhecer um pouco mais sobre o trabalho efetivo da Pastoral da Sobriedade".


Na programação de abertura (19), o tema abordado foi "Você conhece a Pastoral da Sobriedade?" Que tratou um pouco sobre a pastoral: o que é, o que faz, quem são, e em que fundamenta-se o trabalho da pastoral.


Confira a nota enviada a pastoral nos regionais e aberta a sociedade brasileira.


Baixar nota.




28 visualizações