top of page

Primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022: Brasil x Sérvia, às 16h!


A seleção brasileira inicia hoje na Fase de Grupos, no Grupo G, primeira fase da Copa do Mundo, em partida contra a equipe da Sérvia, às 16h, no Estádio Lusail.


Disputam esta primeira fase da Copa do Mundo 32 times, chegado na semifinal com 16 seleções. A Sérvia entra nesta edição com sua terceira participação, tendo já disputado em 2010 e na Copa do Mundo de 2018.


Apesar de ser um momento esportivo e envolver disputas em jogos, as Copas do Mundo marcam sempre um período fraterno entre as nações, onde tanto as delegações quanto os Países de origem que cada uma delas representam, experimentam um momento de imersão cultural na cultura do País que as acolhem. Ao mesmo tempo, o mundo inteiro acaba conhecendo outras culturas das nações que participam da competição.


O País dos sérvios, por exemplo, possuem elementos da cultura religiosa que dialogam com o Brasil. E expressões muito bonitas da fé, por sinal. Sendo uma nação de católicos romanos e ortodoxos, um dos momentos religiosos mais importantes são as festas dos padroeiros.


Na Sérvia, as famílias têm a tradição de celebrarem anualmente a festa do padroeiro da família, a Slava, palavra que significa "glória" ou "louvor" entre os ortodoxos. Esse é o dia mais importante para os sérvios ortodoxos, que reúnem todos os membros da família para celebrar o seu santo protetor.


Horários do Brasil na Fase de Grupos da Copa do Mundo 2022


24 de novembro:

Brasil x Sérvia

16h (de Brasília)

Estádio: Lusail Stadium


28 de novembro

Brasil x Suíça

13h (de Brasília)

Estádio: Stadium 974


2 de dezembro

Camarões x Brasil

16h (de Brasília)

Estádio: Lusail Stadium


Agenda da Copa


Fase de grupos: 20 de novembro a 2 de dezembro

Oitavas de final: 3 a 6 de dezembro

Quartas de final: 9 a 10 de dezembro

Semifinais: 13 a 14 de dezembro

Partida do terceiro lugar: 17 de dezembro

Final: 18 de dezembro


Horários da Copa (horário de Brasília)

Fase dos Grupos: 7h, 10h, 12h, 13h e 16h (de Brasília).

Fases eliminatórias: 12h e 16h.

Semifinais:16h.

Partida do terceiro lugar, 17 de dezembro: 12h

Final: 12h

Fonte de informações sobre horários e datas dos jogos: site https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/11/01/copa-do-mundo-2022-datas-horarios-jogos-do-brasil-onde-assistir.htm?cmpid=copiaecola

bottom of page