Igreja Católica celebra o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Com o tema "Chamados a semear a esperança e a construir a paz" a Igreja celebra neste domingo (21) , o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Instituído pelo Papa Paulo VI, por ocasião do Concílio Vaticano II, oesse dia tem como objetivo convidar os fiéis a, no IV Domingo da Páscoa, se comprometerem de modo pessoal e em comunidade, a rezarem pelas vocações.

Leia agora trechos da mensagem ou acesse, na íntegra, a carta no site do Vaticano.

" Queridos irmãos e irmãs!
O Dia Mundial de Oração pelas Vocações convida-nos, cada ano, a considerar o precioso dom da chamada que o Senhor dirige a cada um de nós, seu povo fiel em caminho, pois dá-nos a possibilidade de tomar parte no seu projeto de amor e encarnar a beleza do Evangelho nos diferentes estados de vida. A escuta da chamada divina, longe de ser um dever imposto de fora – talvez em nome de um ideal religioso –, é antes o modo mais seguro que temos de alimentar o desejo de felicidade que trazemos no nosso íntimo: a nossa vida realiza-se e torna-se plena quando descobrimos quem somos, as qualidades que temos e o campo onde é possível pô-las a render, quando descobrimos que estrada podemos percorrer para nos tornarmos sinal e instrumento de amor, acolhimento, beleza e paz nos contextos onde vivemos.

Clique abaixo e acesse a carta na íntegra: