Preparatório para o Sínodo 2021-2023

Na noite dessa quarta-feira (10), aconteceu uma formação sobre o preparatório para o Sínodo 2021-2023 l, que tem como tema: "Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão. A formação aconteceu no auditório do Seminário Santo Antônio, reunindo as lideranças instituídas para vivência do Sínodo a nível arquidiocesano, bem como o arcebispo metropolitano, dom Gilberto e os assessores Material usado na formação padre Jadson Borba, padre Flávio Collins e Eugênia Collins.

Dom Gilberto Pastana introduziu todos os presentes sobre o documento preparatório, falando das realidades em torno da realização do Sínodo, destacando que este será um "momento de escuta". A formação seguiu com a Eugênia Collins, expondo sobre a natureza essencialmente sinodal da Igreja, desde os seus primórdios.

Padre Flávio continuou falando sobre a escuta das Escrituras e o destaque da Palavra de Deus no Sínodo. Padre Jadson Borba finalizou o momento com reflexões e pediu a participação dos momentos formativos para uma participação consciente no Sínodo.

Créditos das fotos: Duda Garcês, coordenadora aquidiocesana da PASCOM.

Documento do preparatório do Sínodo utilizado na formação disponível para download:

Documento Preparatório Sínodo 2023.1
Download PDF • 10.93MB