Podcast Corpus Christi estreia com atualizações sobre os preparativos para Solenidade dia 8 de junho

(Podcast Corpus Christi com padre Cláudio Corrêa | Foto: Ascom ArquiSlz)

Nesta sexta-feira (26), aconteceu a estreia do Podcast Corpus Christi, canal de comunicação sobre a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo organizada pela Arquidiocese de São Luís do Maranhão, com a proposta de servir de canal de atualização sobre as atividades de Corpus Christi 2023. Na bancada do programa, os radialistas Carlos Benalves, host do podcast e Virgínia Diniz, co-host, ambos da Equipe de Comunicação do projeto Corpus Christi 2023, que entrevistaram padre Cláudio Corrêa, coordenador da Equipe de Celebração da Solenidade.

Uma participação especial no programa foi a do padre Roney Carvalho, cura da Catedral, que explicou sobre o Sacramento da Eucaristia e sobre a Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese.

O programa trouxe atualizações desde a Coletiva de imprensa, pontuando sobre o número expressivo de voluntários das Equipes e Grupos de Trabalho, a agenda que tem sido seguida pela organização, desde o dia 14 de abril, com a Coletiva de Imprensa: Reunião Geral (4 de maio), Espiritualidade (23 de maio), chegando nos últimos preparativos antes do dia 8 de junho, que é a estreia, na próxima segunda-feira (29), do Tríduo Eucarístico.

A dupla falou ainda sobre o número expressivo de caravanas que tem se articulado para participar da Solenidade de Corpus Christi, resgataram o pedido de dom Gilberto Pastana, de solicitar que cada participante da edição de 2022, levasse mais quatro pessoas para o Estádio no dia de Corpus Christi deste ano. Trataram ainda do Adesivaço e dos últimos preparativos de divulgação pela cidade, com fixação das placas de outdoor veiculadas a partir desta quinta-feira (25) na cidade.

Uma divulgação importante foi o hotsite de Corpus Christi, que servirá de espaço privilegiado sobre Corpus Christi: https://arquislz.org.br/corpuschristi . Lá ficarão disponíveis todas as informações sobre a programação para a Solenidade deste ano.

O próximo episódio irá ao ar no dia 2 de junho e levará detalhes sobre a programação do dia da Solenidade, o dia 8 de junho.

Organização: Ascom ArquiSlz

Produção: Adriana Duarte, Graça Linhares, Naiana Cavalcante