Paróquia São João Calábria realizará investidura de coroinhas e mestres de cerimônia domingo (02)

(Foto: Pascom São João Calábria)

A paróquia São João Calábria, Jardim América, realizará nesse domingo, 02/10, às 19h, na Igreja Matriz, missa de investidura dos mestres de cerimônia da paróquia.

Serão investidos 19 jovens que pertencem ao Ministério de Acólitos Coroinhas Amigos de Cristo (CAC). Eles passaram por um período de formação de quatro meses, e oito deles receberão as vestes de mestre de cerimônia.

Em agosto desse ano (26/08), o Papa Francisco recebeu mais de dois mil coroinhas franceses em peregrinação, que refletiam sobre o tema "Vem, serve e vai". O pontífice lembrou aos jovens a importância de testemunharem a Cristo, e recordou as pegadas de muitas testemunhas de Cristo que, ao longo dos séculos, foram a Roma para se regenerarem a fé.

Da mesma forma, em nossas paróquias, em realidades distintas, mas com o chamado a "servir" a Deus igual, nossos acólitos, coroinhas e mestres de cerimonia, são essas testemunhas para os que com eles convivem, onde mostram o quanto Deus age no corações dispostos a servir.

Veja como chegar na paróquia São João Calábria: