Arquidiocese de São Luís do Maranhão participa de Curso de formação missionária com enfoque na Amazônia

(Fotos: Repam)

Começou nesta segunda-feira (6) e vai até sexta-feira (10), no Centro Cultural Missionário (CCM), filiado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Curso de Formação Missionária com enfoque na Amazônia, organizado pela Comissão Episcopal Especial para a Amazônia (CEA) pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela Conferência de Religiosos do Brasil (CRB).

O curso tem o objetivo de iniciar aqueles que possuem interesse sobre o tema e aprofundar aspectos importantes sobre a Missão realizada nessa região do país. Rosinete Lima, coordenadora arquidiocesana da Pastoral de Animação Bíblico-catequética, na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, é a única representante não apenas da Arquidiocese de São luís do Maranhão, mas também de todo o Regional Nordeste 5.

Para a equipe da Ascom da Arquidiocese Rosinete falou seus projetos com relação ao curso:

"Eu quero fazer uma experiencia missionária na Amazônia, com enfoque na evangelização e profissional, mas só quando terminar meu mandandato eletivo como coordenadora arquidiocesana. Até lá irei buscando me informar", partilhou Rosinete.