Paróquia de Icatu celebra missa de agradecimento e envio do padre Ramon Henrique que parte em missão

(Padre Ramon Henrique e padre James, pároco e vigário foraneo | Foto: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Icatu)

Nesse domingo, 22/01, fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, município de Icatu, Forania São Benedito, da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, realizaram missa de envio e agradecimento pelo padre Ramon Henrique Pereira Costa, que atuava como colaborador na Paróquia desde a sua ordenação presbiteral, em novembro do ano passado.

A missa aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, às 9h, e foi concelebrada pelo padre James Dean da Silva, pároco e vigário foraneo, e contou com a presença de todos os fiéis das diversas expressões eclesiais da Paróquia, além de amigos do padre Ramon.

Coração agradecido e em Missão

“Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. (Mt 4, 19).

Padre Ramon Henrique parte para Missão na Diocese de Guajará-Mirim (RO), Diocese amiga da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, que desde o dia 8 de dezembro de 2011, tem como administrador episcopal o bispo maranhense dom Benedito Araújo,

A transferência do padre Ramon foi feita pelo arcebispo, dom Gilberto Pastana, no dia 02 de janeiro deste ano. Com isso, retorna para São Luís, vindo da DiocesedeGuajará-Mirim, padre Ayrton Frank Pinheiro, que administrava a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Corumbiara.

Ainda sem a definição de qual Paróquia irá assumir, padre Ramon segue se despedindo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão até o dia 18 de fevereiro, data em que está marcada a sua partida para Guajará-Mirim.

Veja mais fotos em nossas redes sociais.