Orientações para o atual cenário da Pandemia

Ao povo de Deus da Arquidiocese de São Luís

“Não se perturbe o vosso coração!” (Jo 14,1)

Estamos vivendo o tempo pascal, no qual reascende em nossos corações a fé na vida e na missão. A ressurreição do Senhor é uma resposta da vida sobre a morte e uma profunda reafirmação da promessa do Pai ao seu povo. As aparições de Jesus à comunidade nos dizem que o sonho de Deus não acabou, e pela força do Espírito Santo somos chamados a realizá-lo no mundo.

A Arquidiocese de São Luís solidariza-se com todas as famílias que estão sofrendo a dor da partida dos seus entes queridos. Estamos todos em comunhão e oração na certeza de que o Senhor, o Bom Pastor, os carrega em seus ombros até a morada eterna. Confiemos nas palavras do Nosso Senhor, que disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25).

Atividades Pastorais

● Nossos espaços celebrativos deverão funcionar conforme as orientações do decreto governamental em vigor, o qual determina o funcionamento com a ocupação máxima de até 50%;

● As reuniões poderão ser retomadas, desde que haja o cumprimento das normas sanitárias de combate à Covid-19;

● As celebrações de batismo e matrimônio serão retomadas;

● Reafirmamos a necessidade dos idosos e pessoas dos grupos de risco acompanharem as celebrações na segurança de seus lares, pelas redes sociais digitais.

Observação: O pároco, junto do conselho paroquial, conhecendo a sua realidade, deverá avaliar as melhores ações e adaptações para aplicar e/ou moderar as orientações, tendo sempre como prioridade a segurança dos fiéis.

Que o Senhor nos conceda a sua bênção e nos permita superar esse momento difícil pelo qual estamos passando.

São Luís, 22 de abril de 2021.

Padre Jadson Borba e Silva

Coordenador Arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária