Nota de Pesar: Padre João de Fátima

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá (João 11,25-26).

É com muito pesar que a Arquidiocese de São Luís do Maranhão comunica o falecimento do padre João de Fátima Maranhão Brasil, 88 anos, ocorrido às 6h desta quinta-feira (16/12). O missionário nasceu na França em 18 de dezembro de 1932 sob o nome de Jean Marie Maurice Leocurnu. Atualmente, o presbítero do clero da Arquidiocese de São Luís residia na Comunidade Católica Shalom. E prestou trabalho em diversas paróquias, como Nossa Senhora de Fátima (Sítio Piranhenga).

O padre estava internado no Hospital São Domingos, desde o dia 11 de novembro de 2021, quando deu entrada com o quadro de pneumonia. Já no hospital, o sacerdote contraiu uma nova infecção pulmonar devido às sucessivas broncoaspirações que precisou fazer, além de uma pneumonia crônica e não estava respondendo mais aos antibióticos.

Às 16h haverá uma celebração na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima. Externamos nossas condolências e intensificamos nossas orações na certeza de que Deus já o acolhe no Reino do Céu.

São Luís, 16 de dezembro de 2021.

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Arcebispo Metropolitano

Arquidiocese de São Luís do Maranhão

Download da Nota de Pesar (PDF):

20211216_NOTA DE PESAR PADRE JOÃO DE FÁTIMA - COM. SHALOM-1.docx