Forania São Cristóvão recebe formação Pastoral Familiar na ação evangelizadora 2019-2023

Por: Ariana Frós/Pascom São Cristóvão

Jornalista

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar realizou na tarde do dia 14 de março, a formação "Pastoral Familiar na ação evangelizadora 2019-2023" na Forania São Cristóvão.

Reuniram-se na Paróquia São João Calábria, no Jardim América, cerca de 300 agentes que partilharam momentos de espiritualidade e informação.

Segundo a Coordenação Arquidiocesana da Comissão, a formação visa ampliar a compreensão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, na perspectiva da Pastoral Familiar. "Nossos agentes devem desenvolver suas atividades em conformidade com as diretrizes e com os projetos da Arquidiocese, dentre os quais destacamos a ação missionária, e o resgate da vivência do que nos orienta a Campanha da Fraternidade: ver, sentir compaixão e cuidar", pontua Ari, coordenador arquidiocesano da Pastoral Familiar, junto com sua esposa Zezé.

Nesta formação, os agentes puderam conhecer um pouco da atuação de cada setor (Pré Matrimônio, Pós Matrimônio e Casos Especiais). Conheceram também as diretrizes da ação evangelizadora da Igreja 2019-2023, no que se refere à Pastoral Familiar e as ações já realizadas pelas paróquias São Cristóvão e Nossa Senhora Mãe da Divina Providência. E, em seguida, dividiram-se em grupos para se familiarizar mais com as atividades específicas de cada setor.

A formação foi finalizada com a Santa Missa, presidida pelo padre Crizantonio Silva, pároco da Paróquia São João Calábria.

"Na formação da Forania São Cristóvão podemos perceber o verdadeiro espírito missionário de nossos agentes, pois mesmo diante de uma grande chuva e do temor por conta do coronavirus, cerca de 300 pessoas participaram da formação que envolveu as sete paróquias da forania", destacou Ari.

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar segue um cronograma de formação que pretende alcançar todas as foranias da Arquidiocese de São Luís, com o objetivo de fortalecer os agentes pastorais. Confira a data de sua forania e participe.

Forania Nossa Senhora da Conceição- 28/03

Forania São Benedito- 19/04