Especial de Páscoa: quinto domingo pascal

Diácono Transitório João Pedro Fonseca

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Morros - MA

Foto: Pascom Santa Paulina

“O Caminho, a Verdade e a Vida” Jo 14, 6

Especialmente agora caminhamos desnorteados pelo medo, assolados por muitas mentiras e temerosos pela morte. Neste domingo Jesus se apresenta como o Caminho, a Verdade e a Vida, resposta completa para todas as nossas preocupações e dúvidas. O peso do percurso é suavizado pela companhia no trajeto, a verdade dissipa as trevas da mentira, a vida vence a morte. A Páscoa acontece plenamente.

Agora que já sabemos por onde vamos, com quem vamos e para onde vamos devemos apresentar aos demais a proposta desse novo itinerário. A alegria Pascal é sempre uma alegria relacional. Cristo ressuscitou para estar sempre conosco, queiramos nós estar sempre com Ele também.

Que tal:

• Valorizar a acolhida aos que participam da celebração, continuando a expressar a alegria da Páscoa de Jesus.

• Prepara um painel ou algo similar que possa ser mostrado nas lives, com notícias boas, que geram esperança e bondade

• Redigir uma prece especifica por todos os enfermos, abandonados e excluídos dos nossos dias.

• Por ser o dia das Mães, preparar uma bela e sóbria homenagem às mães.

• Ao final a entrega simbólica de rosas a nossa senhora, representando também a entrega a todas as mães da paróquia e consagração de todas elas à Virgem Maria é uma inciativa agradável.