Encontro de Secretárias (os) Paroquiais acontecerá nesta segunda-feira (20) na Casa de Retiro Oásis

(Foto: Divulgação)

Acontece nesta segunda-feira (20), de 8h às 17h, na Casa de Retiro Oásis, Aurora, um Encontro Arquidiocesano de Secretárias (os) Paroquiais, que terá em sua programação momentos de escuta, espiritualidade, partilha e orientação. A proposta é alinhar o trabalho de secretariado das Paróquias a configuração de trabalho pastoral que vem sendo construído na Arquidiocese de São Luís do Maranhão. O encontro será ministrado pelo padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária.

Com o processo de finalização do Plano Pastoral Arquidiocesano (PPA), a participação das (dos) secretárias (os) será de grande importância para a execução do PPA nas Paróquias. Além disso, a Arquidiocese se encontra em processo de consolidação do sistema de gestão Cúria Online, ferramenta que tem como objetivo aliar um sistema de informação voltado para a gestão das paróquias e Cúrias Metropolitanas, para tornar mais efetivo o trabalho pastoral.