Dom Pastana celebra missa pelos 100 anos da Legião de Maria

Aconteceu na última terça-feira, 07 de setembro, no Parque São João Paulo II a celebração dos 100 anos de fundação da Legião de Maria no mundo. Dom Gilberto Pastana celebrou a Santa Missa com a presença de legionárias de toda a Arquidiocese de São Luís e de todo o Estado do Maranhão.

O momento celebrativo se iniciou com cantos e a entronização da imagem de Nossa Senhora das Graças, logo após foi contada um pouco da história de como nasceu o movimento da Legião de Maria e de quando chegou no Maranhão em 1959.

Dom Gilberto iniciou a celebração louvando a Deus por este tempo e pela vida legionária e expressou sua alegria por fazer parte desta família junto com toda a Arquidiocese. Em sua homilia lembrou que a Virgem Maria é bem aventurada, um exemplo a ser lembrado, porque ela direciona e aponta o seu filho Jesus a todo seu povo.

Acompanhe a missa na íntegra: