Dom Pastana celebra missa no Hospital Aldenora Bello em espaço que abrigará capela do hospital

(Dom Pastana e padre Roney Carvalho, cura da Catedral, em missa no Aldenora Bello/ Fotos: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Na manhã dessa quinta-feira (22), dom Gilberto Pastana esteve pela primeira vez em visita ao Hospital do Câncer Aldenora Bello, pioneiro no tratamento de câncer no estado do Maranhão, onde celebrou missa em intenção pela saúde dos pacientes em tratamento no hospital, por seus respectivos acompanhantes, assim como pela diretoria, pelo corpo médico, equipe técnica, colaboradores e benfeitores da Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital.

Concelebrou com dom Gilberto, padre Roney Carvalho, cura da Catedral, e auxiliou a missa o diácono permanente Silvio Carlos Tavares, da paróquia Nossa Senhora da Vitória, Centro.

Em sua homilia, dom Gilberto falou sobre a inescapável situação do sofrimento e da morte na vida do ser humano, e de como o olhar para Deus e a esperança na Vida Eterna, são importantes para os que sofrem.

" O importante é termos sempre a esperança...Felizes quando nós procuramos ver Jesus. Quem vê Jesus supera todas as coisas. Todos nós vamos morrer, todos nós vamos perder entes queridos. E por isso nós também devemos nos preparar para essas situações... Para também, nessas circunstâncias, procurar e encontrar Jesus. Procurando Jesus, a vida tem outro significado", recordava e recomendava, em sua homilia, dom Gilberto.

Alguns pacientes também participaram da missa. Na ocasião, foi realizada a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Catedral, que está às vésperas do seu festejo, e tem percorrido repartições públicas, instituições e visitado casas de famílias, onde se faz também a consagração a Maria. Na visita ao hospital Aldenora Bello, aconteceu, também, a consagração do hospital a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

As visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória estão acontecendo às quarta-feira e quinta-feira, nas repartições públicas, instituições privadas, comércios, escolas, e demais empresas, as visitas estão acontecendo pela manha, e à noite, nas famílias que solicitam visita, conforme ordem de agendamento (veja no final desse post como fazer para agendar a visita da imagem peregrina).

A Capela no Hospital do Câncer Aldenora Bello

Há aproximadamente nove meses, a direção do hospital tem realizado missas mensais no local onde deseja construir uma capela. Para ajudar, existe uma pequena urna, um cofre, onde quem desejar contribuir pode colocar ali a sua doação. Ou fazer de forma direta, procurando a direção do hospital.

A missa é realizada mensalmente, na última sexta-feira do mês, porém, excepcionalmente, foi antecipada nesse mês para essa quinta-feira (22), aproveitando a visita do arcebispo de São Luís do Maranhão, dom Gilberto.

O hospital é dirigido atualmente pela senhora Enide Moreira Jorge Dino, presidente da Fundação Antônio Dino, o Hospital do Câncer foi fundado em 1958, e segundo informações da assessoria, atende hoje, aproximadamente, 40 mil pessoas, somando todos os atendimentos médicos realizados. Além disso, possui duas casas de apoio, uma para mulheres e outra para crianças, e está em fase de criação de uma casa de apoio masculina.

Além do abrigo, essas casas oferecem alimentação e quando necessário, transporte para os acompanhantes.

Veja mais fotos sobre a missa, a consagração e a visita ao hospital Aldenora Bello, em nossas redes sociais!

Facebook: @arquislma (https://facebook.com/arquislma )

Instagram: @arquislz ( https://instagram.com/arquislz )

------------------------

Para agendar visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória

Contato: 98 9 91856484 (cel e whatsapp)/ 3237-9007 (fixo)

Horários de atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e 14h30 às 18h.

Para ajudar o Hospital do Câncer Aldenora Bello e a capela