top of page

Dom Gilberto Pastana visita nova área pastoral criada na Arquidiocese de São Luís do Maranhão

(Dom Gilberto Pastana com fiéis da nova área paroquial criada. Da esquerda para a direita, os padres que o acompanham: Padre Abraão, padre Eudo e padre Heitor | Fotos: Comunidade São João Paulo II)

Na manhã dessa quinta-feira (19), dom Gilberto Pastana visitou a nova Área Paroquial da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, formada por comunidades desmembradas das Paróquias Sagrado Coração de Jesus, Moropóia, e Nossa Senhora Aparecida, da Vila São Luís, ambas do município de São José de Ribamar.


A nova Área Paroquial deve ser inaugurada em breve, com a recepção do padre Abraão Colins, administrador paroquial, nomeado no último dia 2 de janeiro por dom Gilberto, por ocasião do anúncio das transferências de 12 padres e um diácono permanente na Arquidiocese.


Acompanharam a visita à nova àrea padre Abraão, novo administrador paroquial, e os párocos das Paróquias Sagrado Coração de Jesus, no Moropóia, Nossa Senhora Aparecida, na Vila São Luís e Paróquia São João Calábria, respectivamente: padre Eudo Costa, padre Heitor Morais e padre Crizantonio Silva.


Durante a visita, dom Gilberto e os padres estiveram nas comunidades, e foram recebidos com alegria pelos paroquianos.



A nova área tem como referência a comunidade São João Paulo II, localizada no Residencial Nova Terra e Adjacências, e compreende as comunidades:


  1. São João Paulo II, bairro Residencial Nova Terra e adjacências; 

  2. Nova Era, Conjunto Nova Era; 

  3. Residencial Bosque da Prata; 

  4. Nossa Senhora da Vitória, bairro da Quinta e adjacências; 

  5. Igreja São João, bairro Rio São João; 

  6. Santa Luzia, bairro Dr. José Silva e adjacências; 

  7. Nossa Senhora da Conceição, bairro Laranjal; 

  8. Santo Antônio, bairro Vila Sarney II; 

  9. Nossa Senhora de Fátima, bairro Matinha; e

  10. Santo Antônio, bairro da Mata.


A delimitação espacial da nova Área Paroquial compreende: ao Norte é limitada por Avenidas e Ruas da Paróquia Sagrada Família e Nossa Senhora de Guadalupe (Paranã); a Leste é limitada por Avenidas e Ruas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Moropóia); a Sul é limitada pelas Avenidas e Ruas da Paróquia de Santa Clara de Assis (bairro Santa Clara); a Oeste é limitada por Avenidas e Ruas da Paróquia Santíssima Trindade e Avenidas e Ruas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.




A missa de apresentação e mais informações sobre a cerimônia, devem ser divulgadas, em breve, pelos meios de comunicação da Arquidiocese.

bottom of page