Comunicado velório e sepultamento de Dom Geraldo Dantas de Andrade

O velório de Dom Geraldo Dantas de Andrade, Bispo Auxiliar emérito de São Luís do Maranhão, será realizado hoje (01/05), a partir das 14h, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, no Cantinho do Céu. Durante todo o dia, a cada duas horas, uma Santa Missa será celebrada, sendo que a última ocorrerá às 22h.

No domingo (02/05), às 7h30, o corpo de Dom Geraldo será trasladado para a Catedral da Sé (Centro), onde será realizada, às 8h, a Missa de encomendação do corpo e o sepultamento.

As celebrações seguirão os protocolos e recomendações de prevenção à Covid-19, portanto a participação presencial será restrita. Pedimos aos fiéis, em geral, que se abstenham da participação in loco e acompanhem de modo remoto o velório e o sepultamento, que serão transmitidos nos seguintes canais:

• YouTube Catedral Metropolitana de São Luís Maranhão (Catedral da Sé).

• Rádio Educadora AM 560.

O Bispo foi nomeado Auxiliar da Arquidiocese de São Luís em 18/02/1998. E nossas preces são intensificadas para que ele seja acolhido por Deus no Reino do Céu.

São Luís, 01 de Maio de 2021.

Dom José Belisário da Silva

Arcebispo Metropolitano