Cidade Olímpica tem novo administrador paroquial

Da esquerda para a direita: padre Carlimar, padre Crizantonio e diácono Bruno

A Paróquia Santíssima Trindade, localizada no bairro Cidade Olímpica, pertencente à Forania São Cristóvão, acolheu na tarde do último domingo, 07, quando a Igreja celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade, o seu novo administrador paroquial, o padre Carlimar Gonçalves de Holanda, que é natural da Diocese de Paranaguá, PR, ordenado em 22 de Outubro de 2006 e nascido em 16 de Março de 1975.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Crizantonio da Conceição Silva, pároco da Paróquia São João Calábria, que foi nomeado pelo arcebispo metropolitano, dom José Belisário, para realizar o rito de posse canônica, na igreja matriz da paróquia. A celebração teve ainda a presença do diácono transitório, Bruno Mendes Pimenta, da Paróquia São João Calábria. Estiveram presentes além da equipe litúrgica, um representante de cada Comunidade; os paroquianos puderam acompanhar este importante momento na vida da paróquia por meio da transmissão ao vivo pelas redes sociais.

A paróquia

A Paróquia Santíssima Trindade, na Cidade Olímpica, contou por anos com a administração de padres Italianos, vindos da Diocese de Verona. Desde 2018 tinha como pároco o padre José Bráulio Sousa Ayres, falecido neste 18 de maio, vítima do covid-19. Criada em 02 de janeiro de 2005, celebrou este ano 15 anos de instalação canônica.