• Secom

Assembleia Arquidiocesana de Pastoral 2019




A trigésima edição ocorre de 08 a 10 de novembro, no Oásis


Como de costume, em novembro, a Arquidiocese realiza edição da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral e reúne bispos, padres, religiosos e religiosas, diáconos permanentes e seminaristas do 4º ano de Teologia.


Participam também representantes leigos e leigas de cada paróquia da Arquidiocese de São Luís, coordenadores de comissões pastorais, ministérios, movimentos e serviços, membros dos conselhos arquidiocesanos de pastoral e de assuntos econômicos e, ainda, membros da equipe de formação permanente.


A Igreja Particular de São Luís tem clareza e consciência que a missão deve ser seu eixo articulador para fortalecer o sentido de pertença à comunidade eclesial missionária e ir ao encontro daqueles que ainda não participam da vida eclesial


O evento ocorre na Casa de Retiro Oásis, no Bairro da Aurora, de 08 a 10 de novembro, com o tema “vão com a força do Espírito Santo e sejam minhas testemunhas (cf. At 1, 8)”. Para esta trigésima edição, o objetivo primeiro é partilhar e avaliar as atividades do quadriênio 2018-2019, depois, estudar as DGAE 2019-2023, sugerir indicações de prioridades e celebrar o ano missionário 2020: ressonância e propostas.


O que é a assembleia?


A Assembleia Arquidiocesana de Pastoral - AAP é um instrumento importante de co-responsabilidade e pastoral de conjunto, que possibilita estudar, analisar e propor atividades pastorais e missionárias, enquanto oportunidade para avaliar a caminhada das forças vivas da Arquidiocese.


Foco


Segundo o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre Crizantonio da Conceição," a Igreja Particular de São Luís tem clareza e consciência que a missão deve ser seu eixo articulador para fortalecer o sentido de pertença à comunidade eclesial missionária e ir ao encontro daqueles que ainda não participam da vida eclesial. Para isso, o Plano Arquidiocesano de Pastoral se conclui em 2020 com ações missionárias em todas as paróquias da Arquidiocese com um Ano Missionário Arquidiocesano", declara.


Como se inscrever? Que levar?

A ficha de inscrição pode ser retirada na secretaria das paróquias ou na Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, no Centro Histórico, ao lado da catedral; deve ser entregue no secretariado de pastoral até o fim da semana, juntamente com a taxa de inscrição no valor único de R$ 180,00.


Para os que irão se hospedar no Oásis, deverá roupa de cama ou rede, objeto de uso pessoal (toalha de banho, repelente) e muita disposição.








122 visualizações