Arquidiocese publica novo decreto

O novo documento visa a reabertura das igrejas na Arquidiocese para a celebração da missa com presença de fiéis

Na manhã desta segunda (15), o arcebispo metropolitano de São Luís do Maranhão, dom frei José Belisário da Silva, ofm, publicou decreto assinado por ele, pelo bispo auxilar da Arquidiocese, dom Esmeraldo Barreto de Farias, e pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Jadson Borba e Silva, sobre as novas normas para o funcionamento das paróquias.

O decreto normatiza, sobretudo, a reabertura das igreja para a celebração da missa com a presença de fiéis. O documento é claro que ainda não se trata da liberação geral das dependências, muito menos o abandono das práticas sanitárias adotadas mesmo quando fechadas, ao contrário, permite, porém, regula a quantidade (em porcentagem) de pessoas, reforça os cuidados e propõe uma retomada gradual da vida eclesial.

Leia o texto na íntegra.

Baixar decreto.

Baixar Portaria do Governo do Maranhão.

Baixar Orientações da CNBB para as Celebrações Comunitárias

no contexto da pandemia da COVID – 19.

2,754 visualizações