Arcebispo recebe alta na tarde de hoje

Dom José Belisário que esteve internado em hospital particular da capital desde a segunda,15, recebeu alta na tarde de hoje, 20.

Dom José Belisário, arcebispo | Divulgação

A Arquidiocese de São Luís dedica suas orações à saúde de dom José Belisário que desde a segunda, 15, deu entrada em hospital particular da capital em razão de um mal-estar sentido na tarde daquele dia.

Desde então o arcebispo passou por exames, entre eles, o teste feito para covid-19, que, depois de repetido, ambos deram negativo. Embora mantivesse quadro de saúde estável, em função da sua idade, 74, a equipe médica achou por bem ele seguir em observação pelos próximos dias.

O arcebispo permaneceu internado para novos exames em função da investigação médica da causa que teria desencadeado uma anemia, detectada em exames anteriores, razão do mal-estar sentido pelo ele, o que motivou o pedido de internação médica para avaliação.

Justamente por conta da sua idade todos os protocolos de saúde e prevenção à covid-19 foram rigidamente cumpridos durante sua estada no hospital. O arcebispo foi acompanhado a todo momento por padres do clero local. Ainda, o bispo auxiliar de São Luís, dom Esmeraldo Barreto, monitorava diariamente seu quadro de saúde.

Após melhoras sucessivas, e recuperação, a equipe médica concluiu que o arcebispo poderia retornar à sua residência para repouso, sob o acompanhamento da sua médica e administração da medicação recomendada. Dom Belisário recebeu alta no início da tarde de hoje (20) e seguiu do hospital para a Residência Arquiepiscopal no Complexo Santo Antônio, Centro Histórico da Capital.

Dom Esmeraldo, bispo auxiliar, reiterou o pedido de orações pelo arcebispo que agora está em casa, em repouso. Dom Belisário durante esses dias contou com a solidariedade dos católicos, e não apenas de Igreja local, mas da Igreja maranhense, ele que esteve como presidente da CNBB Maranhão até 2019, e da Igreja no Brasil, enquanto grande colaborador da CNBB.

O arcebispo agradeceu as orações e pediu bênçãos a Deus sobre todos!