Agentes da Pastoral Catequética se reúnem em I Simpósio para agentes da Pastoral do Batismo

(Participantes do I Simpósio de Agentes da Pastoral do Batismo | Foto: Diácono George Castro, comissão de comunicação nacional dos Diáconos Permanentes)

Aconteceu neste domingo (19), na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de 8h às 17h, o I Simpósio com agentes da Pastoral do Batismo, realizado pela Pastoral Catequética Arquidiocesana. Mais de 100 participantes estiveram presentes no encontro, que teve a presença do padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária (AEM).

Coordenada em nível arquidiocesano por Mariléia Castelhano, a Pastoral Catequética possui como responsáveis pela formação dos agentes da Pastoral do Batismo Adriana Castro e José Maria Ávila. As duas organizaram a proposta de formação para os agentes em forma de Simpósio, onde os participantes puderam participar de grupos de reflexão, que foram divididos por Foranias.

Entre os temas para vivências refletidos nos grupos, estavam:

1- A Cruz: marcados com o sinal de Cristo Salvador.

2- A Água: banhados em Cristo.

3- A luz: iluminados pelo Senhor.

4- Mergulhados em Cristo.

Veja mais fotos do encontro em nossas redes sociais.