Padre Danilo Fontenele assumirá nova paróquia

Santa Missa realizada na manhã deste domingo, 29, na Igreja Matriz da São João Calábria. Presidida pelo padre Danylo Fontinele, que se despede da paróquia, pois assumirá no próximo dia 02 de Outubro, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Lima Verde.

A celebração também foi em ação de graças pelo primeiro aniversário de Ordenação Diaconal da Turma, dom Esmeraldo Barreto de Farias, realizada no Santuário São José de Ribamar. De maneira especial agradecemos aos diáconos Dauton Maia e José Jorge pela sua disponibilidade em darem seu sim ao serviço do Reino! Marcaram presença na missa diáconos das paróquias: Nossa Senhora da Conceição(Anil), São Cristóvão, Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e São João Calábria.

A ordenação diaconal não é um privilégio. É uma resposta sincera e verdadeira ao chamado de Deus, diante da caminhada na fé e do discernimento vocacional acolhido na liberdade e, sobretudo, consciente dos grandes desafios para uma Nova Evangelização tão necessária nos tempos atuais. O diácono, no exercício de seu ministério na vida da Igreja, é chamado ao serviço: da Caridade, da Palavra de Deus e da Liturgia.