top of page

Encerramento do festejo de São Benedito


Depois de nove dias de celebração do no novenário do Festejo de São Benedito, Co Padroeiro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, realizado no período de 09 a 17 de agosto, cujo tema: "COM SÃO BENEDITO CELEBRAMOS A VIDA RUMO AO ANO MISSIONÁRIO ARQUIDIOCESANO", centenas de fiéis participaram das celebrações que aconteceram neste domingo 18 de agosto, finalizando o festejo.

A primeira missa foi celebrada às 7:00 presidida pelo padre André Luís, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, São Luís, concelebrada pelo Diácono Romário Brandão, responsável pela liturgia, a Legião de Maria e o Terço dos Homens.

Às 9:00 Missa Solene da Festa que foi celebrada pelo Padre Abraão Colins, Reitor do IESMA, Instituto de Educação Superior do Maranhão, responsável pela liturgia a Pastoral da Criança, depois da Missa aconteceram os batizados. Às 16:00 Missa, celebrada pelo Padre Ivanildo Barros, Pároco local e concelebrada pelos Diáconos Afonso e Romário Brandão. Depois da Missa Procissão com a Imagem do Co Padroeiro São Benedito percorrendo as principais ruas da cidade, com participação de uma grande multidão.

No trajeto da procissão uma demonstração de fé e devoção das famílias rosarienses. Na chegada a praça da matriz foi celebrada a Missa de encerramento do festejo, que foi presidida pelo padre Ivanildo Barros e concelebrada pelos Diáconos Afonso e Romário Brandão. No final da celebração padre Ivanildo, fez os agradecimentos a todos que contribuíram com a realização desse grande festejo em honra a São Benedito. Depois da missa show ao vivo com Adriano e Dheyna, participação de Marcos e Rafael. São Benedito, rogai por nós.

bottom of page