Encerramento do festejo de São Benedito

Depois de nove dias de celebração do no novenário do Festejo de São Benedito, Co Padroeiro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, realizado no período de 09 a 17 de agosto, cujo tema: "COM SÃO BENEDITO CELEBRAMOS A VIDA RUMO AO ANO MISSIONÁRIO ARQUIDIOCESANO", centenas de fiéis participaram das celebrações que aconteceram neste domingo 18 de agosto, finalizando o festejo.

A primeira missa foi celebrada às 7:00 presidida pelo padre André Luís, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, São Luís, concelebrada pelo Diácono Romário Brandão, responsável pela liturgia, a Legião de Maria e o Terço dos Homens.

Às 9:00 Missa Solene da Festa que foi celebrada pelo Padre Abraão Colins, Reitor do IESMA, Instituto de Educação Superior do Maranhão, responsável pela liturgia a Pastoral da Criança, depois da Missa aconteceram os batizados. Às 16:00 Missa, celebrada pelo Padre Ivanildo Barros, Pároco local e concelebrada pelos Diáconos Afonso e Romário Brandão. Depois da Missa Procissão com a Imagem do Co Padroeiro São Benedito percorrendo as principais ruas da cidade, com participação de uma grande multidão.

No trajeto da procissão uma demonstração de fé e devoção das famílias rosarienses. Na chegada a praça da matriz foi celebrada a Missa de encerramento do festejo, que foi presidida pelo padre Ivanildo Barros e concelebrada pelos Diáconos Afonso e Romário Brandão. No final da celebração padre Ivanildo, fez os agradecimentos a todos que contribuíram com a realização desse grande festejo em honra a São Benedito. Depois da missa show ao vivo com Adriano e Dheyna, participação de Marcos e Rafael. São Benedito, rogai por nós.