Missa Votiva em honra a São Francisco de Assis

A Comunidade São Francisco de Assis, no bairro do Recanto dos Pássaros, e a Ordem Franciscana Secular, OFS, da Paróquia São João Calábria, realizaram na manhã deste domingo, dia 04, a Missa Votiva em honra a São Francisco de Assis, realizada todo dia 04 de cada mês.

Na oportunidade foi realizado um momento muito especial para a comunidade, o Rito de Admissão de Lúcia das Mercês Diniz, para o período de formação franciscana secular na OFS São José Operário, da Paróquia São João Calábria.

A Missa foi presidida pelo Frei Roberto Honorato, OFMConv, formador da Custódia São Boaventura, na Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro da Cohama, em São Luís e Presidente da Conferência Franciscana da Família do Brasil. Durante o rito foi entregue a nova irmã, a Bíblia Sagrada e o livro contendo as constituições e regra da OFS. A partir de agora ela compromete-se a vivenciar, experienciar e conhecer mais de perto, e de forma mais intensa, a espiritualidade, a Regra e a História da Ordem Franciscana Secular, para que após dois anos, possa emitir seus votos na mesma instituição.