Paróquia de Rosário celebra solenidade de Corpus Christi

Foto: Pascom Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

A celebração, aconteceu nesta quinta feira , 20 de junho de 2019, teve início na Igreja de Santo Expedito, bairro da Argentina. Depois de um momento de concentração, oração e adoração, deu se início à procissão com a Hóstia Consagrada, que foi conduzida pelo padre Ivanildo Barros, acompanhada de centenas de fiéis percorrendo várias ruas da cidade.

Pascom Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Chegando na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo padre Ivanildo, com auxílio do Diácono Romário Brandão. A Solenidade de Corpus Christi foi instituída primeiramente, na Diocese de Liege (Bélgica) em 1246. O Papa Urbano IV estendeu a a Igreja Universal. É celebrada na quinta feira após a Solenidade da Santíssima Trindade. Na Solenidade de Corpus Christi os fiéis rendem graças a Deus pelo inestimável dom da eucaristia. Na qual o próprio Jesus Cristo se da a nós como alimento de vida eterna.

Padre Ivanildo em sua homilia, falou que essa celebração reflete a nossa vida fora da Igreja, Jesus partilha o pão em um gesto de amor e solidariedade, portanto nós não podemos comungar do Corpo e Sangue de Cristo dentro da Igreja e lá fora negar aos Irmãos aquilo que temos e somos. No final da celebração foi cantado os parabéns para os aniversariantes do dia. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.