Programação prepara fiéis para a solenidade de Corpus Christi

Concentração no Aterro do Bacanga

A festividade iniciou sua programação pontualmente ás 14h30 desta quinta-feira (20), já com grande presença das caravanas que se encontram no local, compostas pelas foranias da ilha de São Luís, entre as presentes, Nossa Senhora da Vitória, Anjo da Guarda, São Luís Rei de França, Nossa Senhora da Conceição, São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Nazaré, São Francisco e Santa Clara, São Cristóvão, São José de Ribamar e Forania São Benedito.

A Solenidade de Corpus Christi mobiliza um grande números de fiéis e leigos que trabalham na preparação e celebração para a cerimônia, que neste ano terá como tema "Eucaristia, pão do céu, fonte de justiça e fraternidade". Os leigos estão articulados em 33 equipes de trabalho. Desde janeiro desse ano a comissão se reúne quinzenalmente para a preparação do evento. Aproximadamente 800 pessoas trabalharão com voluntários na festividade.

Este ano a comissão trouxe novidades e melhorias. O novo sistema de transmissão e sonorização da procissão, também terá uma mudança no trajeto na procissão, ela se encerrará na Catedral Metropolitana, na Praça Dom Pedro II, no centro de São Luís. Para esta grande festa do Pão do Céu, a Igreja de São Luís espera aproximadamente 30 mil pessoas, em seis horas de programação, para a santa missa no Aterro do Bacanga.

A festa de Corpus Christi fortalece a vida missionária da igreja Padre Robério Lima, coordenador da Comissão Arquidiocesana para Corpus Christi, afirma ser um momento de suma importânica nesta festa da comunhão, onde testemunhamos nossa fé em Jesus Cristo Ressuscitado, numa igreja que nasce da Eucaristia e dela nutre para levar a cabo sua missão.