Festejos movimentam as paróquias da Arquidiocese

Junho é considerado o mês dos santos, isso porque a Igreja Católica comemora o dia dos três santos, que são: Santo Antônio, São João e São Pedro.

Para a Igreja Católica as festividades do mês são importantes para relembrar a vida religiosa desses santos, que reúnem centenas de devotos, que aproveitam para fazer promessas, agradecer bênçãos alcançadas e renovar a sua fé.

Acompanhe os festejos nas Igrejas, Paróquias e Comunidades que compõem a Arquidiocese de São Luís. Confira:

Igreja de Santo Antônio (Centro):

Festejo de Santo Antônio de 1º a 13 de Junho.

Celebrações:

Domingo- ás 7h30 e ás 11h

Terça-feria- ás 18h- Trezena de Santo Antônio.

Sexta-feira- ás 18h

Sábado ás 17h

Missa Votiva a Nossa Senhora de Fátima

13 de cada mês ao Meio-dia.

Capela de São Pedro (Madre Deus)

Paróquia de São João Batista (CENTRO)

Paróquia Santo Antônio (Parque Vitória)

Domingo, dia 02 as 16:00 horas haverá uma carreata pelas ruas do bairro e adjacências. O festejo inicia-se dia 04 as 19h com missa presidida pelo arcebispo dom José Belisario. De 04 a 16 missa e quermesse todos os dias a partir das 19 horas. Encerra dia 16 com procissão luminosa.

Comunidade Santo Antônio ( Paróquia Mãe Divina Providência)

Festejo de Santo Antônio de 01 a 13 de junho

Tema: “Com Santo Antônio sejamos uma igreja em saída" e lema: "_Ide e anunciai o evangelho(Mc 16,15)"

A programação da primeira noite iniciará às 18h30, com trezena e orações seguida da Santa Missa. Durante todos os treze dias do festejo de Santo Antônio haverá celebrações, trezena e terços. No dia 13, haverá a Procissão Luminosa, às 18h30, seguido com a Missa Solene.

Paróquia Santo Antônio de Pádua (Cohajap)

Paróquia São João Batista do Vinhas Velho (Vinhais)

Comunidade Santo Antônio - Paróquia São Francisco de Assis (São Fracisco)