Mesa-redonda sobre o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Aconteceu neste sábado, dia 1º de junho, o evento em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais - DMCS, edição 53. Uma parceria da Comissão Arquidiocesana para a Pastoral da Comunicação e a Paulinas Livraria.

O 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano tem como tema, “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana".

“Com esta Mensagem, gostaria de vos convidar uma vez mais a refletir sobre o fundamento e a importância do nosso ser-em-relação e descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o homem tem de não ficar encerrado na própria solidão”, escreveu Francisco.

A programação se iniciou com café da manhã, logo após com hora Santa pela comunicação, acolhida e uma reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco para o DMC com Rômulo Gomes, jornalista, Santuário da Conceição.

Também estiveram presentes como convidados, o professor, Gilberto Mineiro, abordando o tema, " Diálogo, interação e comunidade" e Cases com a professora, Vera Sales (Projeto Comunica Paz) e o projeto Jovem Guardião com Mariana.

Estiveram presentes os seguintes representantes:

Rádio Educadora Paulinas Livraria Jornal do Maranhão

Assessores: Rômulo Gomes, Gilberto Mineiro, Vera Sales e Projeto Jovem Guardião