Celebrações da Missa Solene em Coroação de Nossa Senhora

No encerramento do mês de maio, dedicado à Maria, as Paróquias e comunidades que compõe a Arquidiocese de São Luís, celebraram com muito amor e felicidade a Missa Solene em Coroação a Nossa Senhora.

Igreja Matriz São José e São Pantaleão

Na noite desta ultima sexta-feira, 31 de maio, foi marcada por mais uma homenagem à Nossa Senhora, na igreja matriz São José e São Pantaleão.

Logo após a Celebração Eucaristia, foi realizada a Coroação de Nossa Senhora.

. A coroação foi organizada pela Pastoral da Catequese da matriz e contou com o apoio do Terço dos Homens e das Legionárias de Maria. O tema deste ano foi "todas as Nossas Senhoras são a mesma mãe de Deus".

As Legionárias e o Terço dos Homens, relembraram a fé das procissões à Maria. E usaram suas vozes para homenagear a Mãe do céu e da terra.

A música da coroação foi interpretada por uma catequizanda que estreou ao lado de uma também jovem da comunidade interpretando a música "Te coroamos".

E desta vez a coroa (usada para coroar a imagem de Nossa Senhora de Fatima) foi oferecida à Nossa Senhora dentro de um oratório, fazendo alusão à fé presente nos lares brasileiros à mãe de todo o povo de Deus.

Paróquia Mãe da Divina Providência

A Paróquia Mãe da Divina Providência realizou a celebração da coroação de Nossa Senhora em uma linda celebração na noite desta sexta-feira (31).

A Santa Missa foi presidida pelo pároco, padre Paulo, que enfatizou as maravilhas que podemos alcançar por meio do Sim daquela jovem obediente aos desígnios de Deus, que fez dela a grande Rainha, que consagramos hoje e sempre.

Ao final da celebração, com a participação de jovens da catequese, foi realizada uma bonita encenação, com a representação das padroeiras das comunidades que pertencem à Paróquia Mãe da Divina Providência, saudando, louvando e reconhecendo a sua maternidade Divina de toda a humanidade.

Paróquia São João Calábria

Santa Missa da Coroação de Nossa Senhora na Igreja Matriz da Paróquia São João Calábria, realizada na noite desta sexta-feira, dia 31 de Maio, presidida por Dom José Belisário da Silva, arcebispo metropolitano de São Luís.

Ao final da Santa Missa foi feita a benção das imagens do Sagrado Coração de Jesus que visitarão as famílias no mês de Junho.