Iniciada programação de lançamento da CF 2019

A Arquidiocese de São Luís lança na tarde deste sábado (09) de março, no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma, a Campanha da Fraternidade 2019. O evento começa com a concentração às 14h30, com animação do padre Flávio Colins e banda.

A CF deste ano traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)”. O objetivo da Campanha deste ano é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”. O objetivo da Campanha deste ano é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.

A Igreja convida não só os católicos, mas todos os brasileiros, para uma discussão madura sobre a relevância das políticas públicas na conjuntura atual e os impactos no cenário nacional.

Este ano, a CF nacional, foi lançada no dia seis de março em todo o Brasil, como de costume, na Quarta-Feira de Cinzas, por ser a Campanha essencialmente quaresmal. Já na Arquidiocese de São Luís o lançamento é neste dia nove, com programação desde ás 14h30, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; ás 17h, santa missa presidida pelo arcebispo, concelebrada pelo bispo auxiliar, padres, diáconos marcando oficialmente a abertura da CF na Igreja local.

14h30 – Animação;

15h- Acolhida oficial, Oração da CF 2019 e chamada das foranias;

15h30- Duas pessoas irão falar sobre políticas públicas, 2 minutos cada: uma representando a Igreja Católica e a outra representando poder público;

16h10- Show de Clay Viana;

16h30- Apresentação teatral sobre a CF 2019 com o Ministério de Teatro Dançatro, da paróquia Nossa Senhora da Penha, do Anjo da Guarda.

17h- Santa missa solene de abertura da CF 2019 na Arquidiocese.