Parabéns dom José Belisário, arcebispo!

A Arquidiocese de São Luís parabeniza dom José Belisário da Silva, arcebispo metropolitano, neste 19 de fevereiro, data em que celebra, 19 anos de ordenação episcopal.

Dom José Belisário é mineiro, nascido em Carmópolis, em 1945. Está na arquidiocese desde 1999, quando foi nomeado bispo do município de Bacabal pelo papa João Paulo II. Lá, permaneceu como administrador até 2005, ano em que recebeu do papa emérito Bento XVI a nomeação para o episcopado na Arquidiocese de São Luís, no qual permanece até os dias atuais.

Belisário também já foi vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante o quadriênio 2011-2015. Ainda em 2015 foi eleito segundo vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano.