Assembleia Arquidiocesana de Catequese

Divulgação | Marca da pastoral

A Comissão Pastoral Arquidiocesana para Animação Bíblico-Catequética realizará nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, no Instituto Farina – Filipinho, a Assembleia Arquidiocesana da Catequese, com o tema “Itinerário Catequético da Arquidiocese de São Luís”.

O objetivo da Assembleia é apresentar o Projeto de Iniciação à Vida Cristã – IVC, aos catequistas e pastorais que irão trabalhar esse novo modo de viver e ser Igreja. Durante a assembleia serão oferecidas oficinas de formação, partilha e experiências, que serão ministradas em forma de rodízio. Serão quatro oficinas com as seguintes temáticas: Tempo do Anúncio (Querigma); Tempo do Discipulado (mesa da Palavra e mesa da partilha); Tempo do Celebrar (Dimensão Celebrativa do Itinerário) e Festa das Inscrições (Pistas e Orientações).

Inscrições

As inscrições estão sendo feitas na Livraria Paulus, no horário comercial das 8h às 17h. São cinco vagas para cada paróquia entre catequistas e pastorais. As inscrições só poderão ser feitas em nome da coordenação paroquial de catequese ou pelo próprio coordenador. No ato da inscrição, a pessoa deverá escolher a primeira oficina que participará.

A Comissão Arquidiocesana de Catequese está prevendo uma média de 300 participantes entre catequistas e pastorais de toda Arquidiocese de São Luís.

Programação

No dia 1º (sexta-feira), as atividades terão início às 18h, com o credenciamento e acolhida e encerramento previsto para as 21h15. No sábado (02), a assembleia começa às 7h30 e estende-se até às 20h30, e no domingo, início às 7h30 e encerramento às 12h.