Pastoral Familiar encerra Semana Nacional da Família com caminhada

Atividades de evangelização a favor da vida e das famílias foram realizadas na Arquidiocese de São Luís

A Arquidiocese de São Luís viveu na última semana a grande Semana Nacional da Família, que se iniciou no dia 11 de agosto com a Carreata Santa das Famílias, seguida de santa missa presidida por padre Orlando Ramos e concelebrada por padre Marcelo Pépin, na Paróquia São Cristóvão, no bairro de mesmo nome.

Baseados no tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, as comunidades paroquiais, através da Pastoral Familiar, realizaram várias atividades para refletir, evangelizar, promover a vida e a família.

Ao longo da semana, as paróquias realizaram palestras, encontros nas famílias utilizando o subsídio Hora da Família, celebrações nas igrejas e nas ruas, caminhadas, visitas a hospitais, escolas e asilos. Levaram a temática até para todo Maranhão, através das ondas do rádio, com a Rádio Educadora AM, que durante toda a semana recebeu um casal da Pastoral Familiar para falar sobre os diversos assuntos que envolvem a família.

A Semana Nacional da Família é promovida anualmente pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, e, nas paróquias realizada pelos agentes da Pastoral Familiar com o apoio de todos os fiéis.

Para encerrar a semana, a Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Luís realiza a Caminhada Santa das Famílias neste sábado (18). A caminhada se inicia após a Santa Missa das 17h, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac, em direção à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab.

Online

As atividades realizadas pelas paróquias durante essa semana e todas as demais atividades da Pastoral Familiar estão nas redes sociais e podem ser acessadas a qualquer momento através da página oficial da pastoral no facebook: @PastoralFamiliarArquiSlz. Esse é o mais novo canal de divulgação das ações da Pastoral Familiar na Arquidiocese de São Luís.

Encerramento

Dia 18 (sábado) com a “Caminhada Santa das Famílias”. A caminhada se inicia após a Santa Missa das 17h, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac, em direção à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab. No domingo, 19, as paróquias realizarão o encerramento da Semana Nacional da Família com suas comunidades.